Bronze para Arraiolos e Ouro para Sérgio Silva no Mundial de Duatlo

Gijõn, 25 de Setembro de 2011


Portugal esteve representado em Gijon, no dia 25 de Setembro por 3 atletas masculinos na Elite e por 4 nos Sub23. Apesar de terem classificações totalmente separadas as provas Sub23 e Elite tiveram uma partida em simultâneo. Logo que se iniciou o segmento inicial (10Km) formou-se um grupo na liderança onde estava Sérgio Silva e o Campeão da Europa Sub23, Miguel Arraiolos. Seguiam-se André Guimarães, José Estrangeiro (Sub23) e Luís Almeida e um pouco mais atrás os Sub23 José Veiga e João Amorim. 
Luis Almeida lutou ao máximo para se manter em prova mas acabou por ser dobrado e forçado a concluir a sua prova (não é permitido o overlap). Mesma sorte tiveram João Amorim (overlap) e o Campeão Nacional em título José Veiga.



Na frente e em condições de lutar pelos pódios ficavam Sérgio Silva e Miguel Arraiolos. O segundo segmento ficou marcado pelos ataques sucessivos que levaram a que se formassem três grupos distintos. 

Na frente destacou-se um grupo com cinco atletas entre os quais, alguns dos principais candidatos ao triunfo tanto em Sub23 como Elite, a seguir o grupo de Silva e Arraiolos e depois o grupo de André Guimarães e José Estrangeiro.



O grupo de liderança chegou à segunda transição com cerca de 50 segundos de vantagem sobre o grupo de Silva e Arraiolos que fizeram uma recuperação brilhante no segmento de corrida final que levou Silva ao seu primeiro título mundial Elite e Miguel Arraiolos ao Bronze nos Sub23.

Sem comentários:

Enviar um comentário