Miguel Arraiolos vence Triatlo de Peniche e obtém dois títulos nacional de Triatlo

Realizou-se no dia 2 de Junho em Peniche o triatlo na Distância Sprint (750-20-5) no qual foram apurados os Campeões Nacionais por Grupos de Idade e os Campeões Nacionais Universitários. Miguel Arraiolos (CD "Aguias" de Alpiarça) foi o vencedor absoluto da prova conquistando o título de campeão nacional do grupo 20-24 anos além do título universitário.






Pelas 16:00 foram 320 os atletas que participaram na prova que iria decidir os Campeões Nacionais Universitários e os Campeões Nacionais nos diferentes Grupos Etários. O segmento de natação foi extremamente rápido, com Pedro Afonso Gaspar (Núcleo Sportinguista Golegã) a liderar o pelotão masculino. Atrás dele surgia um pequeno grupo liderado por João Serrano (Garmin Olímpico de Oeiras), onde estavam, entre outros, Filipe Azevedo (Garmin Olímpico de Oeiras), Gil Maia (Clube dos Galitos), João Amorim (Alhandra SC) e Tiago Maia (Clube dos Galitos). Um pouco mais atrás, e já fora do primeiro grupo estavam José Estrangeiro (AAC) e Miguel Arraiolos (CD "Águias" de Alpiarça).
Ao longo das 3 voltas que compunham o segmento de ciclismo José Estrangeiro e Miguel Arraiolos rolaran num ritmo forte, por forma a anular a desvantagem para os líderes. Algo que só aconteceu na última volta do percurso de ciclismo.
Assim que se iniciou o segmento de corrida ficavam na frente apenas José Estrangeiro, Filipe Azevedo, Miguel Arraiolos e Gil Maia. O grupo foi ganhando vantagem para toda a concorrência e já na fase final Arraiolos acelerou, isolou-se e conquistou a sua primeira vitória da temporada. Gil Maia classificou-se na segunda posição e José Estrangeiro fechou o pódio. Sendo aluno universtário na Faculdade de Motricidade Humana, Miguel Arraiolos averbou ainda o título de Campeão Nacional Universitário. Neste particular, e em termos colectivo, a vitória foi para a equipa da Associação Académica de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário