João Pereira vence e Miguel Arraiolos é bronze na Flórida, USA

Florida, USA, 16 de Março de 2012

Prestação brilhante dos atletas portugueses hoje na Taça Continental de Sarasota, na Flórida. João Pereira venceu, Miguel Arraiolos foi terceiro, Bruno Pais foi 7º e Hugo Ventura 14º.
João Pereira averbou a primeira vitória da carreira numa prova deste nível e Miguel Arraiolos também obteve o seu melhor resultado numa prova da categoria Elite, depois de em 2012 ter sido vice-campeão ibero-americano no Brasil.


Depois de uma natação não muito conseguida os 4 portugueses assumiram o controlo do pelotão e anularam a desvantagem dos fugitivos, com Hugo Ventura a sacrificar-se pela equipa e a controlar o andamento do pelotão. Na corrida final Pereira e Arraiolos estiveram sempre na frente e chegou a sonhar-se com o Ouro e Prata, mas Tommy Zaferes resistiu bem e obrigou Pereira a um grande sprint para vencer a prova. Arraiolos ficou com o Bronze e Bruno Pais, sempre regular, foi 7º classificado. Depois do trabalho no ciclismo, Hugo Ventura ainda conseguiu terminar na 14ª posição e pontuar pela primeira vez para o ranking mundial da ITU.

A prova até nem começou da melhor forma já que os 4 atletas nacionais ficaram integrados num grande pelotão que via um canadiano e três norte-americanos isolarem-se nos 1500 metros de natação. No entanto, os quatro portugueses trabalham em equipa, especialmente Hugo Ventura que trabalhou muito tempo na frente do grupo, e conseguiram levar o pelotão até os homens da frente.
A partir desse momento, Ventura e Pais assumiam a cabeça do pelotão não permitindo qualquer fuga. Desta forma, foi sem surpresa que à entrada para o segmento de corrida final se viam as cores nacionais na cabeça do pelotão. Bruno Pais na frente, João Pereira na sua roda, Hugo Ventura em quarto e logo atrás Miguel Arraiolos, um pouco mais resguardado mas dentro do top 8.
Nos 10Km de corrida finais os portugueses voltaram a estar em grande nível. Ao cabo da primeira das quatro voltas de corrida surgia na frente um grupo com 6 elementos. Eram eles Zaferes, Maloy, Murphy, Yorke e os portugueses Pereira e Arraiolos. No grupo seguinte vinha Pais, Godoy, Fanius e Lagerstrom em 10º.
Na volta seguinte o ritmo aumentou e na frente ficavam apenas Miguel Arraiolos, João Pereira e, teimosamente, Tommy Zaferes. O norte americano resistiu muito bem às investidas nacionais e conseguiu mesmo relegar Miguel Arraiolos para fora da luta pela vitória. A vitória só se decidiu num vigoroso sprint final em que João Pereira, "Puras" como é conhecido, bateu o norte-americano e averbou a primeira vitória da sua carreira numa Taça Continental ITU. Excelente prestação também, a sua melhor de sempre, de Miguel Arraiolos que ficou com o bronze. Sempre muito regular Bruno Pais terminou no 7º lugar e Hugo Ventura, na 14ª posição, pontuou pela primeira vez para o ranking mundial ITU.


Resultados da prova:
http://allsportsevents.com/Results/triathlon_results/NBPChallenge2013.html#/::1363458015470

Sem comentários:

Enviar um comentário