Águias de Alpiarça reforça liderança da Taça de Portugal


Águias voltam a ganhar
colectivamente na 2ª etapa o Duatlo das Lezírias. Bruno Pais (SL Benfica) foi o vencedor absoluto com Miguel Arraiolos (Águias de Alpiarça) na segunda posição, a 13 segundos do lider.
Com 700 atletas à partida, João Silva (Sporting CP – St. Peters School) e João Pereira (Alhandra SC) foram os primeiros lideres do dia. O duo isolou-se logo desde o inicio dos 6Km de corrida que constituíam o primeiro segmento da prova. Atrás deles, a cerca de um minuto, surgia o primeiro pelotão perseguidor onde estavam, entre outros, Sérgio Silva, Lino Barruncho, Bruno Pais e Miguel Arraiolos. 
A partir do momento que se iniciou o segmento de ciclismo (29Km) as condições climatéricas ficam substancialmente piores, com a chuva, o frio e a lama a complicar a prova aos atletas. Foi a partir desta altura que se mostraram os ciclistas mais possantes, casos de Bruno Pais que surgia isolado no final da 1ª volta, perseguido por um grupo onde estavam Marco Sousa (EC Benedita), Lino Barruncho (CO Oeiras), Hugo Ventura (Dunik.pt – Clube dos Galitos) e Miguel Arraiolos.
Já na segunda volta, o triatleta do Benfica acabou absorvido pelos perseguidores, à conta, sobretudo, do ritmo que Marco Sousa e Hugo Ventura imprimiam. O grupo ganhava Bruno Pais mas perdia Miguel Arraiolos que assim entrou na segunda transição a alguns segundos do quarteto da liderança.
No segmento de corrida final Bruno Pais voltou a acelerar, colocando-se na liderança da prova para não mais a perder. Atrás dele, vindo da quinta posição mas com uma grande recuperação, surgia Miguel Arraiolos. Em terceiro lugar ficou Hugo Ventura.
O Águias de Alpiarça coloca quatro atletas no top 10: João Serrano em 6º, Vasco Pessoa em 7º e Duarte Marques em 10º.

Sem comentários:

Enviar um comentário