Início de época em boa forma.

Miguel Arraiolos vence Duatlo do Jamor

O Duatlo do Jamor marcou a abertura da temporada nacional 2011. Miguel Arraiolos foi o mais rápido, vencendo confortavelmente a primeira etapa da Taça de Portugal PorTerra. Além da vitória individual, o Águias de Alpiarça, ganhou ainda colectivamente.
A partida para a prova aconteceu às 11.00 junto à Praça da Maratona do Centro Desportivo Nacional do Jamor. Dos cerca de 650 atletas em competição foram Miguel Arraiolos (Águias de Alpiarça) e Lino Barruncho (Olímpico de Oeiras), vencedor em 2010, os primeiros a destacar-se. No final dos 5 km de corrida, o duo entrou no Parque de Transição com alguma vantagem sobre os perseguidores imediatos.
No segmento de BTT, Miguel Arraiolos que apesar de ser especialista em triatlo e não em Duatlo, impôs o ritmo da prova e liderou ao longo de todo o (difícil) segmento, desenhado nas matas do Jamor. Lino Barruncho, o seu mais directo adversário sofreu uma queda e foi ultrapassado por Marco Sousa (Ext. Cooperativo da Benedita) que teve uma prestação brilhante sobre as duas rodas que o levou a chegar ao parque praticamente ao mesmo tempo que o líder, Miguel Arraiolos.
No segmento de corrida final Miguel Arraiolos voltou a distanciar-se de Marco Sousa para vencer isolado o Duatlo do Jamor. Lino Barruncho também recuperou no segmento final até ao segundo lugar.
Vasco Pessoa e João Serrano, dois novos atletas do Águias de Alpiarça tiveram também prestações excelentes e terminaram a prova em 5º e 8º lugar respectivamente, fechando a equipa e ganhando colectivamente a competição.


Destaque ainda para Ricardo Calado (Cadete) e Guilherme Marques (Junior) com boas prestações neste início de época.


Sem comentários:

Enviar um comentário