Miguel Arraiolos 33º na Taça do Mundo de Banyoles



A localidade de Banyoles, na Catalunha, recebeu esta manhã a quarta ronda da Taça do Mundo de Triatlo. Portugal esteve representado por João Pereira, Pedro Mendes e Miguel Arraiolos tendo, todos eles, chegado ao segmento de corrida integrados no pelotão principal, de onde sairía vencedor o actual Campeão do Mundo de Triatlo Junior Lukas Verzbicas (USA). João Pereira, na 21ª posição, foi melhor luso. Seguiram-se Pedro Mendes e Miguel Arraiolos, respectivamente na 32ª e 33ª posição.

A prova masculina arrancou pelas 12:45 locais e sob intenso calor. Como habitualmente os atletas russos colocaram-se na frente do pelotão durante os 1500 metros de natação. No entanto, desta vez tiveram a companhia de Pedro Mendes, que concluiu o segmento exactamente com os mesmos 19:19 que os irmãos Igor e Dmitry Polyanskiy (RUS). João Pereira, o mais experiente dos portugueses em prova vinham integrado no grupo imediatamente a seguir e precisou de apenas mais 9 segundos para cumprir o segmento. Por seu turno, Miguel Arraiolos perdeu alguns segundos mais mas, também ele, acabou por integrar sem problemas o pelotão principal que, apesar de uma boa média, parecia poupar forças para um bom segmento de corrida sob intenso calor.
Logo que se iniciaram os 10km de corrida João Pereira colocou-se nas primeiras posições e por ali ficou até ao final da primeira volta, altura em que o ritmo aumentou sobretudo à conta do excelente corredor americano Lukas Verzbicas. Miguel Arraiolos e Pedro Mendes vinham integrados num grupo um pouco mais atrás acabando os dois por concretizar o objectivo de somarem pontos para o Ranking Mundial da modalidade, o que no caso de Pedro Mendes, acontece pela primeira vez na carreira.
Com um parcial de corrida ao nível do melhores atletas mundiais Lukas Verzbicas conquistou a sua primeira numa prova da Taça do Mundo. O duo de medalhados em provas do mundial 2012, Laurent Vidal e Dmitry Polyanskyi, terminou na 2ª e 3ª posição final. João Pereira seria o melhor representante nacional na 21ª posição, seguido por Pedro Mendes (32º) e Miguel Arraiolos (33º).

Os resultados completos podem ser consultados aqui.
Mais informações e resumos vídeo em www.triathlon.org.

Sem comentários:

Enviar um comentário