Portugueses na Taça do Mundo de Banyoles


PDFImprimire-mail
Banyoles, em Espanha, recebe no domingo, dia 17 de Junho a quarta etapa da Taça do Mundo de Triatlo 2012. João Pereira, Pedro Mendes e Miguel Arraiolos são os atletas que vão marcar presença na prova.
2012_sydney_pereira.jpg
Conheça aqui os detalhes.

Para muitos dos participantes a prova de Banyoles surge como uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O segmento de natação da prova catalã será disputado no mesmo plano de água que 1992 recebeu as provas de remo dos Jogos Olímpicos de Barcelona.
2012_miguelarraiolos_small.jpgAs provas terão lugar na manhã do próximo domingo, dia 17. As primeiras a entrar em competição serão as atletas femininas, seguindo-se, a partir das 11:45 (portuguesas) o pelotão masculino. Portugal participa na prova com três atletas: João Pereira, Miguel Arraiolos e Pedro Mendes. Pereira é um dos mais cotados atletas em prova, partindo com o dorsal número 3. À frente dele serão chamados dois dos atletas em destaque na temporada 2012: o francês Laurent Vidal, que venceu a primeira etapa da Taça do Mundo de 2012 (Mooloolaba, Austrália) e obteve a medalha de bronze na etapa de Sydney do Mundial 2012; em segundo lugar será chamado o russo que, depois de conquistar o bronze em Madrid, ocupa o segundo posto da classificação do Mundial de Triatlo. O role de candidatos aos primeiros postos da competição masculina inclui ainda os nomes de Aaron Harris (britânico, que em 2011 obteve um pódio nesta mesma Taça do Mundo) e de Andrey Bryukhankov (o irmão mais novo do actual líder do mundial, o russo Alexander Bryukhankov).
2012_pedro_mendes.jpg
Apesar da sua juventude, a equipa nacional presente possui já uma experiência significativa. João Pereira terminou o processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres na 39ª e conta com uma Medalha de Bronze no Mundial do escalão sub23 (2009) e um pódio numa Taça do Mundo (Holten, 2010) no seu currículo. Miguel Arraiolos, fez uma temporada 2011 de grande nível tendo obtido o título Europeu e o Bronze no Mundial de Duatlo no escalão Sub23. Este ano, Arraiolos é já atleta do escalão Elite e procurará nesta prova impor a sua corrida para cimentar a posição no ranking mundial. A equipa nacional fica completa com o bracarense Pedro Mendes. Sendo ainda atleta do escalão Sub23, Mendes faz a

Sem comentários:

Enviar um comentário